sicnot

Perfil

Mundo

Violência em cidade portuária na Suécia provoca vários feridos

A polícia no sul da Suécia informou esta quinta-feira que várias pessoas ficaram feridas numa pequena cidade conhecida por violências de gangues e que o incidente não está a ser investigado como terrorismo.

Dois dos feridos foram atingidos durante um tiroteio e que um total de quatro pessoas foram levadas para o hospital ao final de quinta-feira.

A polícia adiantou que nada na irrupção de violência em Trelleborg sugere ligações a terrorismo.

Uma unidade policial com cães está á procura de armas e os agentes estão a entrevistar testemunhas. Não há suspeitos detidos.

Trelleborg é uma cidade portuária sueca situada 33 quilómetros a sul de Malmo e 64 quilómetros a sudeste da capital dinamarquesa, Copenhaga.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC