sicnot

Perfil

Mundo

Ladrões cavam túnel para assaltar banco na Índia

Banco de Baroda, Mumbai (Índia)

Danish Siddiqui

Um grupo de ladrões assaltou no sábado à noite uma agência do Banco de Baroda, em Mumbai, na Índia, depois de terem cavado um túnel de oito metros que dava acesso ao edifício.

A polícia contou à BBC que os ladrões levaram jóias e dinheiro mas ainda não sabem o valor certo. Segundo as autoridades, o grupo alugou uma loja tipo mercearia, ao lado do banco, para que pudesse cavar o túnel sem dar muito nas vistas. Quatro meses foi o tempo que levaram a concluir o túnel.

Os suspeitos ainda não foram identificados e continuam a monte desde a noite do assalto.

Uma das pessoas que viu o seu cofre ser assaltado contou ao Mumbai Mirror que "todas as economias de uma vida foram mantidas no banco." "A jóia que está na família há gerações também foi roubada", acrescentou Dagbu Gavani.

Os funcionários do banco só se aperceberam do assalto na segunda-feira de manhã e alertaram de imediato as autoridades. A polícia diz que dos 225 cofres, 30 foram roubados.

  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Incêndio em empresa na Anadia não teve origem criminosa
    2:01

    País

    O incêndio de sábado numa fábrica de capacetes em Anadia causou estragos de perto de um milhão de euros. A empresa vai retomar a laboração já esta segunda-feira, mas só daqui a um mês é que deverá estar a trabalhar em pleno. As autoridades afastaram a possibilidade de origem criminosa, apesar das peritagens ainda não terem revelado a causa do incêndio.