sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em tiroteio na Califórnia

Sara Stinson / Twitter

Duas pessoas morreram e vários estudantes ficaram feridos num tiroteio em cinco zonas diferentes no norte da Califórnia, nos EUA. O atirador já foi abatido pelas autoridades.

A polícia do condado de Tehama avançou que os tiroteios tiveram início pelas 8h00 horas locais (15h00 de Lisboa).

As autoridades estão a investigar pelo menos cinco locais de crime distintos, no interior e em redor da escola da Reserva do Racho de Tehama. Cerca de 100 elementos da polícia responderam aos vários pedidos de ajuda.

O primeiro tiroteio terá ocorrido numa residência, do qual resultaram dois mortos. De seguida, o atirador dirigiu-se para a escola primária, que fica a cerca de 210 quilómetros da cidade de Sacramento, onde feriu vários estudantes.

"Foram disparados vários tiros, que resultaram em várias vítimas numa escola primária. Foi-me comunicado que o atirador já foi abatido", disse o porta-voz da polícia do condado de Tehama.

Jeanine Quista, administrativa da escola onde ocorreu o tiroteio, diz que ninguém morreu, mas que alguns estudantes ficaram feridos.

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29