sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em tiroteio na Califórnia

Sara Stinson / Twitter

Duas pessoas morreram e vários estudantes ficaram feridos num tiroteio em cinco zonas diferentes no norte da Califórnia, nos EUA. O atirador já foi abatido pelas autoridades.

A polícia do condado de Tehama avançou que os tiroteios tiveram início pelas 8h00 horas locais (15h00 de Lisboa).

As autoridades estão a investigar pelo menos cinco locais de crime distintos, no interior e em redor da escola da Reserva do Racho de Tehama. Cerca de 100 elementos da polícia responderam aos vários pedidos de ajuda.

O primeiro tiroteio terá ocorrido numa residência, do qual resultaram dois mortos. De seguida, o atirador dirigiu-se para a escola primária, que fica a cerca de 210 quilómetros da cidade de Sacramento, onde feriu vários estudantes.

"Foram disparados vários tiros, que resultaram em várias vítimas numa escola primária. Foi-me comunicado que o atirador já foi abatido", disse o porta-voz da polícia do condado de Tehama.

Jeanine Quista, administrativa da escola onde ocorreu o tiroteio, diz que ninguém morreu, mas que alguns estudantes ficaram feridos.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.