sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de haxixe e detém 14 pessoas

Ben Nelms

A polícia espanhola desmantelou uma das principais organizações criminosas de tráfico de haxixe que operava no sul de Espanha, tendo detido 14 pessoas e apreendido 5.100 quilos de droga, anunciou hoje a Guardia Civil.

A rede criminosa era liderada por um empresário de Huelva, cidade da Andaluzia a 60 quilómetros de Vila Real de Santo António, no Algarve.

O suspeito é considerado "um dos principais narcotraficantes" de Espanha. Segundo a polícia espanhola, foram ainda apreendidas seis embarcações, duas motas de água, um helicóptero, uma avioneta, um ultraligeiro, diversas armas de fogo, munições, e material telefónico, eletrónico e informático.

A Guardia Civil também informou que os detidos estavam prestes a adquirir terrenos para construir um "narco-aeroclube" que lhes iria permitir o início da introdução na Europa de cocaína com a ajuda de hidroaviões. As investigações que levaram ao desmantelamento da organização começaram há 22 meses e foram realizadas em conjunto com a Policia Nacional e Autoridade Aduaneira espanholas.

Lusa

  • Detido barão da droga mais procurado do Rio de Janeiro
    1:42

    Mundo

    A polícia brasileira deteve o barão da droga mais procurado do Rio de Janeiro. Rogério Avelino da Silva, ou "Rogério 157", é apontado como o responsável pelo tráfico na Rocinha, uma das maiores favelas do país. Acabou por ser detido na favela do Arará, numa operação que juntou quase três mil agentes e militares.

  • Desmantelada rede de droga que abastecia Lisboa
    2:04

    País

    A PSP deteve seis homens e uma mulher, suspeitos de pertenceram a uma rede de tráfico de droga. A operação aconteceu na madrugada de sexta-feira, em Lisboa, Almada e Olhão. Resende da Silva, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, acredita que a polícia conseguiu desmantelar uma parte substancial do fornecimento de droga da cidade de Lisboa.

  • Dez toneladas de droga destruídas
    2:46

    País

    Mais de 10 toneladas de droga apreendidas em Portugal no último ano foram hoje destruídas em Lisboa, numa operação da Polícia Judiciária que envolveu especiais medidas de segurança.

  • Há cada vez mais pessoas a comprar droga na internet
    2:43

    Mundo

    Segundo o relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e da Europol, apresentado esta terça-feira em Lisboa, dois terços do comércio online está relacionado com a compra e venda de droga. A Europol defendeu a urgência de apanhar "peixe graúdo" que controla a venda de drogas na internet.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Fitch retira Portugal do "lixo"
    2:20
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".