Mundo

"O botão nuclear continua na minha secretária", afirma Kim Jong-un

O líder Kim Jong-un anunciou hoje, no discurso anual à nação, que a Coreia do Norte completou o programa nuclear em 2017 e os Estados Unidos devem reconhecer esta realidade. Os Estados Unidos devem estar cientes de que as armas nucleares do país são agora uma realidade e não uma ameaça, sublinhou o "número um" norte-coreano na mensagem de Ano Novo.

"O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade", declarou Kim, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir de agora, uma potência nuclear e capaz de alcançar todo o território dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano declarou que o país deve aumentar a produção de ogivas nucleares e de mísseis e "acelerar o seu posicionamento".

  • Sporting com contas penhoradas
    1:40

    Desporto

    O Sporting tem as contas bancárias no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos penhoradas, por Dívidas ao fisco que atingem os 40 milhões de euros. O Expresso avança que, neste momento, o clube apenas tem disponíveis as contas no Millenium BCP.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.

  • ONU alerta para nova perigo de guerra em Gaza
    1:31

    Mundo

    Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo após nova escalada de violência em gaza que levou à morte de cinco pessoas: quatro palestinianos e um soldado israelita nos violentos ataques de ontem. As Nações Unidas alertam para os perigos de uma nova guerra na região.