Mundo

Sem-abrigo herói de Manchester admite ter roubado as vítimas

O sem-abrigo de Manchester que foi um dos protagonistas da trágica noite de 22 de maio ao socorrer alguns dos feridos do atentado após o concerto de Ariana Grande, admitiu esta quarta-feira em tribunal que roubou algumas das vítimas.

As câmaras de videovigilância filmaram Chris Parker, de 33 anos, a roubar uma carteira e um telemóvel de pessoas que estavam na Manchester Arena a 22 de maio, quando um atentado matou 22 pessoas.

Na audiência de hoje no tribunal de Manchester, Chris Parker admitiu o roubo e a fraude. O juiz David Hernandez determinou prisão preventiva até à data da sentença, 30 de janeiro.

Chris Parker obteve atenção mediática ao afirmar ter ajudado algumas pessoas feridas após a detonação de uma bomba no final do cocnerto de Ariana Grande.

  • PAN apela à fiscalização da lei que impede autarquias de abater animais sem dono
    2:25

    País

    A partir de 23 de setembro, as câmaras municipais deixarão de poder abater animais errantes, os chamados vadios, sem dono. O PAN alerta para a necessidade de fiscalização, numa altura em que 145 municípios portugueses ainda não dispõem de centros de recolha oficial, nem estabeleceram protocolos com outras entidades, o que resulta no abate de milhares de animais.