sicnot

Perfil

Mundo

Vaga de frio na costa leste dos EUA faz mais duas vítimas mortais

Rickey Rogers

A vaga de frio que afeta a costa Leste dos EUA fez mais duas vítimas mortais e as previsões meteorológicas apontam para o agravamento do estado do tempo. São esperadas temperaturas mais baixas nos próximos dias.

O número de vítimas mortais devido à vaga de frio, na costa Leste dos EUA, sobe assim para 18.


A massa de ar, vinda do Ártico, irá provocar descidas de temperatura de entre 10 a 15 graus centigrados, em estados como Maryland e Virginia.


São ainda esperados ventos fortes, com rajadas acima dos 100 km/hora, queda de neve e inundações.


Há vários aeroportos americanos paralisados, milhares de voos cancelados e estradas caóticas.


A circulação ferroviária também foi afetada. Vários comboios foram suprimidos ou sofreram atrasos. Há ainda milhares de pessoas sem luz.

Em Nova Iorque, Boston, Filadélfia e Washington, as escolas foram encerradas por precaução.

Em Boston, as ondas gigantes provocaram inundações no centro da cidade.

Algumas famílias foram retiradas de casa e os serviços de emergência foram chamados para salvar vários condutores que ficaram presos no interior dos veículos.

Em Chicago as temperaturas chegam aos 26 graus negativos. Várias instituições de caridade reforçaram o apoio aos sem-abrigo. O Exército de Salvação, por exemplo, distribui comida em 26 locais da cidade para muitos é a úncia refeição do dia.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.