sicnot

Perfil

Mundo

Vaga de frio na costa leste dos EUA faz mais duas vítimas mortais

Rickey Rogers

A vaga de frio que afeta a costa Leste dos EUA fez mais duas vítimas mortais e as previsões meteorológicas apontam para o agravamento do estado do tempo. São esperadas temperaturas mais baixas nos próximos dias.

O número de vítimas mortais devido à vaga de frio, na costa Leste dos EUA, sobe assim para 18.


A massa de ar, vinda do Ártico, irá provocar descidas de temperatura de entre 10 a 15 graus centigrados, em estados como Maryland e Virginia.


São ainda esperados ventos fortes, com rajadas acima dos 100 km/hora, queda de neve e inundações.


Há vários aeroportos americanos paralisados, milhares de voos cancelados e estradas caóticas.


A circulação ferroviária também foi afetada. Vários comboios foram suprimidos ou sofreram atrasos. Há ainda milhares de pessoas sem luz.

Em Nova Iorque, Boston, Filadélfia e Washington, as escolas foram encerradas por precaução.

Em Boston, as ondas gigantes provocaram inundações no centro da cidade.

Algumas famílias foram retiradas de casa e os serviços de emergência foram chamados para salvar vários condutores que ficaram presos no interior dos veículos.

Em Chicago as temperaturas chegam aos 26 graus negativos. Várias instituições de caridade reforçaram o apoio aos sem-abrigo. O Exército de Salvação, por exemplo, distribui comida em 26 locais da cidade para muitos é a úncia refeição do dia.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07