sicnot

Perfil

Mundo

Coreias voltam a reunir dois anos depois

Coreias voltam a reunir dois anos depois

A Coreia do Norte aceitou o convite para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro no país vizinho. A informação foi revelada durante um encontro que se realizou no enclave de Panmunjon, na zona desmilitarizada que marca a divisão entre as duas coreias. Esta foi a primeira reunião entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul dos últimos dois anos.

  • Coreia do Norte vai aos Olímpicos do sul e reabre canais de comunicação
    1:49

    Mundo

    A Coreia do Norte vai enviar uma delegação aos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo mês na Coreia do Sul e a ligação telefónica militar também será reaberta, dias após a linha telefónica civil também ter sido restabelecida. Todos os principais canais de comunicação entre as duas coreias foram encerrados nos últimos anos por decisão de Pyongyang devido à animosidade de Seul contra o seu programa nuclear. Esta reaproximação resulta da reunião desta manhã entre os dois países, a primeira dos últimos dois anos, numa derradeira tentativa de aliviar a tensão que se vive neste ponto do globo.

  • Coreias anunciam acordo para diálogo e negociações

    Mundo

    Altos representantes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte retomaram hoje o diálogo, com a primeira reunião em mais de dois anos. Seul e Pyongyang acordaram resolver os problemas comuns com diálogo e negociações. O primeiro gesto será o envio de uma delegação norte-coreana aos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.