sicnot

Perfil

Mundo

Ivanka Trump elogia discurso de Oprah apesar de rumores de candidatura em 2020

AP Images/Reuters

A filha de Donald Trump, Ivanka, elogiou o discurso dado por Oprah Winfrey na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. O mesmo discurso que levantou rumores sobre uma possível candidatura da apresentadora norte-americana à presidência do país. No caso de acontecer, Oprah Winfrey poderia vir a concorrer contra o pai de Ivanka Trump.

Não foi a possibilidade de se tornarem adversárias que impediu Ivanka Trump de elogiar o discurso, que tanto deu que falar.

Oprah Winfrey discursou contra "os homens poderosos e brutais" que dominaram o mundo, afirmando que "o seu tempo chegou ao fim". As palavras da apresentadora e empresária focaram-se na raça, no sexismo e na importância de acabar com a desigualdade.

A conselheira do Presidente dos Estados Unidos da América nomeou o discurso de "poderoso e inspirador".

Através do Twitter, a filha de Donald Trump pediu para "todos se juntarem, homens e mulher, e dizerem "TIMESUP". Time's Up é o nome dado a uma campanha que ajuda homens a mulheres a lutarem legalmente contra o assédio sexual nos locais de trabalho.

O apoio de Ivanka Trump ao discurso provocou reações diferentes nas redes sociais.

Muitos internautas criticaram Ivanka Trump por apoiar tanto o movimento Time's Up, como o seu pai. Donald Trump foi acusado por várias mulheres de assédio sexual e agressão, algo que o Presidente norte-americano sempre negou.

Outros reconheceram que no caso de Oprah Winfrey concorrer às presidências de 2020, é provável que enfrente o atual Presidente.

E a verdade é que o próprio Donald Trump já reagiu a esta possibilidade, dizendo que não acredita que Oprah Winfrey entre na corrida presidencial à Casa Branca. No entanto, o atual Presidente garantiu que venceria se a apresentador fosse candidata.

  • Um dos discursos mais sentidos dos Globos de Ouro foi de Oprah Winfrey
    3:11

    Cultura

    Oprah Winfrey foi a primeira mulher negra a receber o prémio honorário Cecil B. de Mille. Uma das mulheres mais influentes da atualidade, tal a como a maioria das convidadas, foi vestida de preto em protesto contra o assédio sexual e contra a desigualdade que as mulheres são vítimas. Fez um discurso sentido e muito aplaudido.

  • Trump diz que venceria Oprah na corrida à Casa Branca
    0:21

    Mundo

    Donald Trump disse esta terça-feira não acreditar que Oprah Winfrey entre na corrida presidencial à Casa Branca, em 2020, mas que venceria se a apresentador fosse candidata. O possível avanço de Oprah Winfrey aconteceu depois do aplaudido discurso da apresentadora nos Globos de Ouro, onde recebeu o prémio carreira. Amigos da apresentadora disseram à CNN que Oprah pondera concorrer à presidência dos Estados Unidos, em 2020, pelo partido democrata.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21