sicnot

Perfil

Mundo

Doente abandonada na rua só com a bata do hospital nos EUA

Uma mulher que estava num centro médico em Baltimore, nos Estados Unidos, foi retirada do edifício e deixada sozinha na rua, com temperaturas negativas e apenas uma bata de hospital vestida.

O caso aconteceu na noite de terça-feira, junto ao centro médico universitário de Maryland, e foi registado em vídeo e partilhado no Facebook. A publicação conta com milhões de visualizações:

No primeiro vídeo é possível ver quatro homens fardados, um deles a empurrar uma cadeira de rodas vazia. Depois, uma jovem, ferida na cabeça e aparentemente desorientada, a caminhar junto a uma paragem de autocarros.

As imagens geraram uma onda de indignação e levaram à abertura de uma investigação interna no centro médico.

Numa conferência de imprensa, na quinta-feira, o CEO do centro médico, citado pela CNN, pediu desculpa à paciente e à família e reiterou que o incidente representou uma quebra básica no respeito pela compaixão humana.

Em declarações à imprensa local, o autor do vídeo explica que, caso não tivesse filmado o sucedido, ninguém iria acreditar nele.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.