sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump cancela visita a Londres por não ser "fã" da nova embaixada

A nova embaixada dos EUA em Londres deverá custar cerca de mil milhões de dólares financiados pela venda de dois edifícios em Londres, um dos quais o da antiga embaixada, encerrada por falta de segurança.

Alastair Grant

O Presidente dos Estados Unidos anunciou hoje ter cancelado uma visita que tinha previsto realizar, no início deste ano, ao Reino Unido para inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres. A obra que deverá rondar os mil milhões de euros já está entre as mais caras embaixadas dos EUA jamais construídas e foi adjudicada pelo ex-Presidente dos EUA, Barack Obama.

Alastair Grant

Donald Trump afirmou, através da rede de mensagens Twitter, que suspendeu a viagem porque o seu antecessor, Barack Obama, fez um mau negócio ao vender a embaixada norte-americana em Londres, e não quer inaugurar uma nova.

Peter Nicholls

"A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é a de que não sou grande fã do Governo de Obama ter vendido a embaixada em Londres - quem sabe a de melhor qualidade e em melhor localização - por uma ninharia, apenas para construir uma nova numa localização má por 1.200 milhões de dólares. Mau negócio. Querem que eu corte a fita. Não!", escreveu o Presidente dos Estados Unidos.

Com Lusa

  • Continua acesa a guerra de palavras entre Trump e May 
    1:55

    Mundo

    Os impulsos de Donald Trump nas redes sociais estão a provocar um verdadeiro incidente diplomático com o Reino Unido. Depois de na quarta-feira o Presidente dos Estados Unidos ter partilhado no Twitter três vídeos da líder da Extrema-Direita britânica, Theresa May juntou-se às críticas dos deputados que reprovaram a ação do chefe de Estado norte-americano. No entanto, Trumpo não perdeu tempo em responder à primeira-ministra britânica, deixando-lhe uma mensagem no Twitter. 

  • Mayor de Londres desvaloriza "tweets" de Donald Trump
    2:41

    Mundo

    O Mayor de Londres quer que a visita de Estado de Donald Trump ao Reino Unido seja cancelada. Sadiq Khan diz que não quer saber de provocações no Twitter mas afirma que as políticas do líder norte-americano vão contra tudo o que o Reino Unido defende.

  • Theresa May acusada de subserviência a Trump
    2:29

    Mundo

    Donald Trump também marcou a campanha para as eleições no Reino Unido, a cinco dias da votação. O Partido Trabalhista acusou a primeira-ministra britânica de subserviência ao Presidente norte-americano. Teresa May tem sido pressionada para ser mais firme a condenar a retirada norte-americana do Acordo de Paris.