sicnot

Perfil

Mundo

Igrejas chilenas alvo de bombas incendiárias a poucos dias da visita do Papa

Esteban Felix

As autoridades chilenas referiram esta sexta-feira que três igrejas católicas foram alvo de bombas incendiárias, a poucos dias da visita do Papa Francisco ao país andino.

Os ataques ocorreram durante a noite em Santiago, a capital e maior cidade do Chile, onde o papa é aguardado na segunda-feira.

Nestas ações, foram utilizadas bombas incendiárias e outros materiais inflamáveis.

Numa das igrejas, os bombeiros não conseguiram evitar que as portas ficassem carbonizadas.

No exterior de um dos edifícios foram encontrados panfletos em exortação da causa do povo indígena Mapuche e que ameaçavam o papa.

"As próximas bombas serão na sua sotaina", referia o texto. Um responsável do Ministério do Interior, Mahmud Aleuy, referiu-se a um incidente "menor".

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47