sicnot

Perfil

Mundo

Novo balanço de colisão entre autocarro e ligeiro em Praga confirma três mortos e 45 feridos

MARTIN DIVISEK

Um novo balanço da colisão de um autocarro e um ligeiro ocorrida esta sexta-feira à tarde em Horomerice, um subúrbio da capital da República Checa, Praga, confirma o registo de três mortos e 45 feridos, indicou uma fonte policial.

O anterior balanço do acidente já dava conta de três vítimas mortais, mas indicavam que os feridos eram cerca de 30. Entre os 45 feridos, cinco estão em estado grave.

"A colisão fez três mortos, a condutora de uma viatura [ligeira] e duas pessoas no autocarro", que bateu contra uma árvore após ter saído da estrada por motivos indeterminados até ao momento, disse uma porta-voz policial, Monika Schindlova, citada pela agência France Presse (AFP).

O acidente ocorreu cerca das 16:00 locais (15:00 em Lisboa) em Horomerice, um subúrbio a noroeste de Praga.

Vários passageiros feridos ficaram presos no interior do autocarro, mas a polícia e os serviços de emergência conseguiram, entretanto, retirar todas as pessoas.Várias crianças constam entre os passageiros feridos, segundo os serviços de emergência da capital checa.

"Duas crianças ficaram gravemente feridas na cabeça e foram submetidas a respiração artificial e colocadas em coma induzido", disse a porta-voz dos serviços de emergência, Jana Postova.

Os feridos foram reencaminhados para vários hospitais de Praga.

O autocarro envolvido no acidente é propriedade de uma empresa privada, Arriva, e assegurava a ligação entre Praga e a localidade de Holubice, nas imediações da capital checa.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC