sicnot

Perfil

Mundo

Livro polémico sobre Trump vai dar série de televisão

SHAWN THEW

O livro "Fogo e Fúria", sobre o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai dar origem a uma série televisiva, informou esta quarta-feira o meio de comunicação especializado The Hollywood Reporter.

O jornalista Michael Wolff, autor do livro que tem sido um fenómeno de vendas nos Estados Unidos desde o seu lançamento, em 5 de janeiro, será um dos produtores executivos da série que está a ser preparada pela Endeavor Content, empresa que adquiriu os direitos de adaptação do livro.

Com base em entrevistas com altos funcionários da Casa Branca, Wolff assegura no livro que o objetivo de Donald Trump não era tornar-se Presidente, mas sim potenciar a sua marca.

Antes do lançamento do livro "Fogo e Fúria", Donald Trump afirmou que a obra está "cheia de mentiras, falsas declarações e fontes que não existem", defendendo mesmo o endurecimento das leis por difamação nos Estados Unidos.

Lusa

  • Livro sobre administração de Trump entre os mais vendidos na Amazon
    2:25

    Mundo

    O livro que retrata o primeiro ano de mandato de Donald Trump na Casa Branca já chegou o topo da lista dos mais vendidos na Amazon e já está disponível nas livrarias. O autor agradece a Trump por ajudar nas vendas, depois dos advogados terem ameaçado travar a publicação. "Fire and Fury" era para ser lançado na próxima terça-feira mas com os advogados do Presidente norte-americano a exigirem a sua retirada de circulação, a editora decidiu ir para a frente e antecipou o lançamento. 

  • Donald Trump é como uma "criança"

    Mundo

    O ano mal começou e Donald Trump já está envolto numa nova polémica. Desta vez, o Presidente norte-americano é o alvo de um livro sobre a administração Trump na Casa Branca, baseado nas declarações de funcionários, assim como em informações transmitidas pelo ex-conselheiro Steve Bannon. O escritor norte-americano acusa Donald Trump de ser como uma "criança" que precisa de "gratificação imediata".

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.