sicnot

Perfil

Mundo

Que shutdown é este que paralisou os EUA?

Que shutdown é este que paralisou os EUA?

O shutdown dos serviços nos Estados Unidos da América foi declarado no sábado e ainda não há sinais de acordo entre democratas e republicanos. Cerca de 800 mil funcionários públicos estão suspensos e sem direito a vencimento.

  • Trump completa um ano de mandato com governo paralisado e serviços fechados
    2:12

    Mundo

    O Senado dos EUA tem de aprovar uma extensão do orçamento por quatro semanas, até 16 de fevereiro. Enquanto não se chega a acordo, os funcionários considerados "não essenciais" deverão ficar em casa, tal como aconteceu no anterior "shutdown", em outubro de 2013, que durou 16 dias. De acordo com a federação americana dos funcionários governamentais (AFGE), mais de 850 mil pessoas arriscam o "desemprego técnico" e mais de um milhão de outras poderão vir a trabalhar sem receber. No total, mais de 3,5 milhões de empregados civis e militares serão afetados, segundo dados oficiais.

  • Dissonâncias entre EUA e Europa "podem ser ultrapassadas"
    1:04

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros reconhece que há sinais manifestos de dissonância na política externa da Europa e dos Estados Unidos da América. No dia em que Donald Trump completa um ano na Casa Branca, Augusto Santos Silva diz que acredita, no entanto, que essas divergências podem ser ultrapassadas.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25