sicnot

Perfil

Mundo

"Shutdown" nos EUA chegou ao fim

"Shutdown" nos EUA chegou ao fim

Chegou ao fim o chamado "Shutdown" nos Estados Unidos, que paralisou vários serviços e agências do Governo Federal. O acordo foi alcançado no Senado, depois dos republicanos terem dado garantias sobre a reforma da imigração.

O Senado dos EUA aprovou hoje o texto de financiamento temporário do orçamento federal, que deve acabar com três dias de paralisia parcial do Governo federal, o designado 'shutdown'.

Esta medida, que assegura o financiamento das operações do Estado até 08 de fevereiro, foi adotada por uma larga maioria de 81 votos a favor e 18 contra.

Antes, os senadores democratas tinham chegado a acordo sobre esta questão com a maioria republicana. A medida deve agora ser votada também pela Câmara dos Representantes e promulgada por Donald Trump.

Com Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.