sicnot

Perfil

Mundo

Walt Disney dá 800 euros a cada empregado e investe milhões em programa de formação

Brendan McDermid

A Walt Disney Co. vai dar a mais de 125 mil dos seus trabalhadores um bónus de mil dólares (813 euros) e investir 50 milhões de dólares num programa de financiamento de educação.

A empresa de media informou hoje que os bónus vão ser atribuídos a todos os empregados não executivo, estejam a tempo inteiro ou parcial, sejam assalariados ou recebam à hora, que estão na empresa desde 01 de janeiro de 2018 e esteja baseados nos EUA.

Cerca de 88 mil empregados pagos à hora vão ser elegíveis para o programa de educação que vaio cobrir os custos da frequência de estabelecimentos escolares.

Além do investimento inicial de 50 milhões de dólares, a empresa baseada em Burbank, no Estado da Califórnia, vai afetar 25 milhões de dólares anualmente ao programa.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes