sicnot

Perfil

Mundo

Erro nos convites para o Estado da União de Trump obriga a reimpressão

LAURENT GILLIERON

A administração Trump parece estar sempre envolvida em polémica, quer direta como indiretamente. Desta vez, o culpado terá sido um oficial da Câmara dos Representantes, que enviou os convites para o Estado da União, desta terça-feira, com um erro de ortografia. O problema parece ter sido grave o suficiente para os bilhetes voltarem a ser reimpressos.

Os bilhetes convidavam as pessoas para assistirem ao "State of the Uniom" de Donald Trump, em vez de "State of the Union" (Estado da União, em português). O erro foi alvo de muitas piadas e críticas nas redes sociais.

"Espero ansiosamente pelo State of the Uniom de amanhã", escreveu o senador do Estados Unidos, Marco Rubio, no Twitter.

Já outro internauta perguntou na mesma rede social se, durante o Estado de União, iriam servir "covfefe".

Esta foi uma referência a um tweet de Donald Trump, que deixou muitas pessoas a questionar-se sobre o significado daquela palavra. Assim como "Uniom", também "covfefe" terá sido um erro de digitação, mas que nunca foi comentado publicamente pelo Presidente dos Estados Unidos da América.

Contudo, os oficiais da Casa Branca foram rápidos a agir e a garantir que o erro "Uniom" nada tinha a ver com Donald Trump.

Aliás, segundo a BBC, o erro foi cometido pelo Sargento de Armas da Casa dos Representantes dos Estados Unidos, cujo gabinete estava encarregue de produzir e imprimir os convites. Citado pelo jornal inglês, um porta-voz avançou que os bilhetes estavam a ser reimpressos e a serem novamente distribuídos.

  • Trump faz hoje o primeiro discurso do Estado da União
    2:21

    Mundo

    Donald Trump profere, hoje, o primeiro discurso do Estado da União, desde que tomou posse em janeiro do ano passado. O Presidente dos Estados Unidos deverá anunciar novas medidas para impulsionar a economia e relembrar as decisões que tomou para reforçar a segurança na América.

  • Trump estreia-se nos discursos do Estado da União

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, faz esta terça-feira o seu primeiro discurso do Estado da União, no qual deverá insistir nos autoelogios ao bom desempenho da economia e ao pacote fiscal, mas também enfrentar as críticas dos Democratas.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22