sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 civis mortos em 4 dias nos raides contra Ghouta, Síria

Bassam Khabieh / Reuters

Mais de 200 civis foram mortos nos bombardeamentos realizados pelas forças do regime sírio desde segunda-feira contra o bastião rebelde de Ghouta Oriental, perto de Damasco, anunciou hoje uma organização não-governamental.

Só no dia de hoje, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, 58 civis foram mortos naquele subúrbio da capital da Síria.

Na localidade de Arbín, 20 pessoas morreram hoje no ataque aéreo a um mercado.

O regime sírio bombardeia quase diariamente a Ghouta oriental.

Cercados desde 2013 pelas forças do regime, os perto de 400 mil habitantes da zona enfrentam uma grave crise humanitária, sem alimentos nem medicamentos.

Iniciado em março de 2011 com a violenta repressão de manifestações pacíficas contra o regime de Bashar al-Assad, a guerra na Síria já fez mais de 350.000 mortos, incluindo mais de 100 mil civis, e milhões

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.