sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump ratifica orçamento que põe fim ao "shutdown" nos EUA

Jonathan Ernst / Reuters

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ratificou hoje o acordo orçamental que prolonga até 23 de março o financiamento da administração federal, depois da segunda paralisação de serviços da administração ('shutdown') em três semanas.

Com este acordo, alcançado durante a madrugada no Congresso, Trump pode cumprir uma das promessas de campanha, aumentar o orçamento das Forças Armadas, ao alargar o prazo da dívida para março de 2019.

"Acabo de assinar o texto. As Nossas Forças Armadas serão agora mais fortes que nunca", escreveu Trump no Twitter, poucas horas depois de a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ter adotado o acordo, com 240 votos a favor e 186 contra.

Este é o segundo 'shutdown' da administração Trump, o primeiro dos quais ocorreu a 20 de janeiro.

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25