sicnot

Perfil

Mundo

Da Alemanha à Suíça, a história de uma cadela que se perdeu e viajou 400 km

SCHUTZ & RETTUNG ZURICH

Apesar de não verem a cadela há praticamente seis meses, a família de Rapunzel nunca perdeu a esperança. A boa notícia chegou na semana passada, quando souberam que o animal tinha percorrido 400 quilómetros e atravessado a fronteira da Alemanha para a Suíça.

Os meses passaram mas a família alemã Ehret-Vath nunca perdeu a esperança de reencontrar o animal de estimação. Foi então que, na semana passada, receberam finalmente a notícia por que tanto esperavam.

Rapunzel, a cadela de oito anos de raça pastor alemão, tinha sido encontrada numa estrada perto de Zurique, na Suíça, a 400 quilómetros de casa.

Rapunzel foi encontrada por dois paramédicos suíços. Regressavam a Zurique quando, a meio da noite, viram um animal inanimado na berma da estrada e decidiram ajudar. Estava desidratada, extremamente magra e suspeitavam que tivesse sido atropelada.

Ao local foi chamada uma equipa de emergência, que transportou a cadela para o Hospital Veterinário da Universidade de Zurique, onde está agora a recuperar da aventura que lhe custou alguns ossos partidos e hemorragias internas.

Apesar de estar em estado crítico, já recebeu a visita dos donos, que esperam poder levá-la para casa brevemente. Rapunzel fugiu durante uma visita ao veterinário e os donos culpam a "habilidade" que tem para abrir portas.

Seis meses e 400 quilómetros depois, ficam apenas por descobrir que aventuras viveu esta "princesa" do mundo animal.

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.