sicnot

Perfil

Mundo

Michael Bloomberg lança ONG anti-tabaco de 20 milhões de dólares

POOL New

O multimilionário e antigo presidente da câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma organização não-governamental (ONG) para denunciar "as estratégias enganosas da indústria do tabaco", que será inicialmente dotada com 20 milhões de dólares.

"No decurso da última década, as medidas destinadas a controlar o consumo de tabaco salvaram quase 35 milhões de vidas, mas a indústria do tabaco insiste em procurar novos consumidores, em particular entre os jovens", sublinhou Michael Bloomberg em comunicado.

"Não podemos aceitar que a indústria induza em erro a opinião pública para aumentar o número de pessoas viciadas nos seus produtos", declarou.

A nova ONG "ajudar-nos-á a fazer com que a indústria seja responsabilizada".Batizada como STOP, a ONG divulgará regularmente relatórios sobre as "estratégias enganosas" da indústria do tabaco e proporá meios para lutar contra a sua influência.

Esta iniciativa foi anunciada por ocasião da 17.ª Conferência Mundial "Tabaco ou Saúde" que se realiza entre hoje e sexta-feira na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21