sicnot

Perfil

Mundo

Esfaqueou quatro pessoas por estar "de mau humor"

CHRISTIAN BRUNA

Um homem afegão admitiu ter esfaqueado e ferido quatro pessoas em Viena na quarta-feira por "estar agressivo e de mau humor pelo estado da sua vida", anunciaram esta quinta-feira as autoridades.

Em comunicado, a polícia disse que o homem, de 23 anos, cometeu todos os ataques e negou que qualquer um deles tenha tido motivações políticas.

O homem foi detido na noite de quarta-feira, pouco tempo depois de esfaquear um jovem de 20 anos, também natural do Afeganistão, disse o porta-voz da polícia local, Patrick Maierhofer.

Uma hora antes, o atacante teria desferido golpes com uma faca em três membros de uma família que passeava pelo centro da cidade.

As autoridades confirmaram que as vítimas, com idades compreendidas entre os 17 e os 67 anos, estão no hospital, estando a mais velha ainda em estado crítico e as restantes três numa situação estabilizada.

Apesar do ataque à família aparente ser espontâneo, o atacante confessou à polícia que conhecia a quarta vítima e que a procurou porque "o considera responsável pelo vício que teve pela droga".

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21