sicnot

Perfil

Mundo

Presidente das Filipinas precisa de um "exame psiquiátrico", diz ONU

Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

Dondi Tawatao

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Hussein, disse esta sexta-feira que o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, precisa de ser submetido a um "exame psiquiátrico".

"Os comentários do presidente das Filipinas em relação à relatora espacial das Nações Unidas sobre execuções extrajudiciais, Agnes Callamard, são inaceitáveis. Leva-me a pensar que o presidente Duterte necessita de ser submetido a testes psiquiátricos", disse Zeid em conferência de imprensa, em Genebra.

Duterte ameaçou, no ano passado, "esbofetear" Agnes Callamard por ter afirmado que nas Filipinas tinham sido cometidas execuções extrajudiciais no contexto da campanha governamental contra estupefacientes e que resultaram em mais de sete mil mortes, de acordo com números divulgados por organizações não-governamentais.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27