sicnot

Perfil

Mundo

Exército sírio entrou em cidade-chave de Ghouta Oriental

O exército sírio conseguiu entrar numa cidade-chave do enclave de Ghouta Oriental, sujeita a intensos bombardeamentos, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"As forças do regime atacaram Hammuriyah e conseguiram retomar o controlo parcial" da cidade, situada no sul daquele enclave, a leste de Damasco, indicou o Observatório, citado pela Agência France Presse.


Pelo menos 25 civis, incluindo três crianças, morreram hoje após bombardeamentos do regime sírio no enclave rebelde de Ghouta Oriental.


Os ataques aéreos, além de atribuídos pelo OSDH ao regime de Bashar al-Assad e os seus aliados russos, foram também resultado dos ataques de artilharia contra a zona, segundo aquela organização não-governamental.


Hoje, foram retirados do enclave 35 civis com necessidades médicas e os seus acompanhantes.


De acordo com o OSDH, desde o início da ofensiva do regime sírio no enclave de Ghouta Oriental, a 18 de fevereiro, cerca de 1.200 civis morreram, incluindo perto de 250 crianças,


No conflito na Síria, que se estende a outros territórios e dura há quase sete anos, morreram mais de 350 mil pessoas.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.