sicnot

Perfil

Mundo

Princesa do Dubai que estava em fuga foi levada de volta a casa

Latifa Mohamed al Maktoum, uma das filhas do emir do Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, estava em fuga desde março. Latifa tinha partilhado um vídeo onde revelava que ia fugir e explicava os motivos. Fonte próxima do Governo do Dubai garantiu que a princesa foi levada de volta a casa.

No dia 4 de março, Latifa Maktoum ligou para a advogada britânica Radha Stirling, fundadora e diretora na ONG Detained in Dubai (Detidos no Dubai), para pedir ajuda. As últimas palavras antes da chamada cair foram: "Por favor, ajudem-nos. Estão homens lá fora. Oiço disparos e estou escondida com a minha amiga".

Dias depois foi publicado um vídeo na internet, no qual Latifa explicava o razão pela qual fugiu do país. Começou por se apresentar e dizer o nome dos pais. "Este vídeo pode salvar a minha vida e se o estão a ver é porque estou morta ou numa situação muito difícil", revelou. Depois disso não se soube do paradeiro de Latifa.

Se gundo o The Guardian, fonte próxima do Governo do Dubai revelou que a princesa foi "trazida de volta".

"O que eu posso confirmar é que eles encontraram-na e ela foi trazida de volta", disse a fonte que não quis revelar a identidade. Onde e por quem é que foi encontrada não foi revelado.

A mesma fonte acrescentou que Latifa foi encontrada sem qualquer problema de saúde que agora "está bem, com a família".

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.