sicnot

Perfil

Mundo

Seis polícias e dez suspeitos foram mortos em dois tiroteios no México

(Arquivo)

Bernandino Hernandez

As autoridades do estado de Guerrero, no sul do México, informaram esta quarta-feira que seis polícias e dez suspeitos foram mortos em dois tiroteios. O porta-voz da segurança estadual declarou que o primeiro tiroteio ocorreu na terça-feira, quando polícias sofreram um ataque numa cidade perto de um 'resort' em Zihuatanejo, na costa do Pacífico.

Um agente foi ferido neste ataque e a polícia ripostou o fogo e matou 10 supostos pistoleiros, num tiroteio que durou cerca de 30 minutos.

O porta-voz Roberto Alvarez declarou que posteriormente, mais ao norte, homens armados atacaram uma coluna da polícia estadual e mataram seis agentes, o que poderia ter sido uma retaliação às mortes no primeiro ataque.

Estes polícias estavam a visitar famílias consideradas em risco, presumivelmente por causa da violência dos gangues de drogas que assolam a região.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37