sicnot

Perfil

Mundo

Conselheiro do FBI quer obrigar Trump a dar respostas sobre ingerência russa

O conselheiro especial do FBI Robert Mueller

Aaron Bernstein

O conselheiro especial do FBI Robert Mueller ameaça obrigar Donald Trump a responder sobre a Rússia. Mueller pretende interrogar o Presidente dos Estados Unidos sobre a alegada interferência de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas.

Segundo informações publicadas esta quarta-feira pela imprensa americana, o conselheiro do FBI ameaça convocar Trump para um interrogatório, mesmo que o Presidente não esteja disposto a comparecer de forma voluntária.

A decisão terá sido comunicada por Mueller aos advogados de Trump, em março.

A defesa do Presidente dos EUA considera no entanto que Trump não tem qualquer obrigação de responder à equipa que está a investigar as interferências da Rússia.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37