sicnot

Perfil

Mundo

Trump acredita que Kim Jon-Un não voltará atrás com o compromisso

Trump acredita que Kim Jon-Un não voltará atrás com o compromisso

Donald Trump disse hoje que não espera que o líder da Coreia do Norte volte atrás com o compromisso hoje assinado entre eles, onde se comprometeu com a total desnuclearização da Coreia do Norte. O Presidente norte-americano acrescentou com ironia ainda que, se isso acontecer, arranjará alguma desculpa para não admitir que se enganou.

  • "É uma honra e vamos ter uma relação magnífica"
    0:34

    Mundo

    Antes da reunião das delegações, Kim Jong-Un e Donald Trump falaram aos jornalistas. O Presidente norte-americano estava otimista de que iam ter uma "ótima discussão". Já o líder norte-coreano salientou os "antigos preconceitos" que foram obstáculos ao progresso e que ulpassaram para estarem ali reunidos. A cimeira entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte realizou-se hoje em Singapura.

  • Documento assinado por Trump e Kim não menciona "desnuclearização completa e irreversível" de Pyongyang

    Mundo

    O líder norte-coreano reafirmou o compromisso de "desnuclearização completa da Península da Coreia". Kim Jong-un e Donald Trump assiaram hoje um documento conjunto na Cimeira de Singapura. Segundo a agência France Presse (AFP), que fotografou o documento, o texto não menciona a exigência norte-americana de "desnuclearização completa e irreversível" - a fórmula que significa o abandono completo do armamento e a aceitação de missões de inspeção -, mas reafirma o compromisso anterior, mais vago.

  • O histórico aperto de mão entre Trump e Kim
    0:34

    Mundo

    A Cimeira de Singapura começou com este histórico aperto de mão entre Donald Trump e Kim Jong-un. Depois de quase 70 anos de confrontos políticos, no seguimento da Guerra da Coreia e de 25 anos de tensão sobre o programa nuclear de Pyongyang, o encontro de Singapura é o primeiro entre os líderes dos dois países.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.