sicnot

Perfil

Mundo

Migrantes do Aquarius a caminho do porto de Valência

Handout .

Mais de 500 migrantes resgatados no Mediterrâneo seguem para o Porto de Valência em embarcações da marinha italiana, com os mantimentos necessários para a viagem. Os restantes 100 refugiados chegarão a Espanha a bordo do navio Aquarius.

O acordo estabelecido entre o comandante do navio, da organização não-governamental SOS Mediterrâneo, e o Centro de Coordenação Marítima de Roma não altera a decisão de Itália de fechar as fronteiras aos refugiados.

As embarcações partiram às 20 h desta terça-feira e deverão aportar no sábado.

Cidades como Valência, Barcelona e Madrid já se mostraram disponíveis para acolher refugiados.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".