sicnot

Perfil

Mundo

OPAQ confirma utilização de gás Sarin nos ataques de março na Síria

A Organização para a Proibição de Armas Químicas confirmou esta quarta-feira, após análises em laboratório, a utilização de gás Sarin nos ataques na Síria em março de 2017.

As conclusões reveladas esta quarta-feira apontam para a utilização de gás Sarin contra a população civil. Este gás ataca o sistema nervoso central e é considerado uma arma de destruição massiva pela ONU.

Segundo a agência Reuters, a organização concluiu ainda que "é muito provável que cloro também tenha sido usado como arma química nos ataques ao Hospital Ltamenah e arredores a 25 de março de 2017".

A Organização para a Proibição das Armas Químicas chegou a estas conclusões depois de analisar os relatos das testemunhas e de conhecer os resultados das análises às amostras recolhidas na região.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".