sicnot

Perfil

Mundo

Parlamento Europeu aprova redução do número de eurodeputados

Parlamento Europeu aprova redução do número de eurodeputados

O Parlamento Europeu aprovou esta quarta-feira a redução do número de eurodeputados após o Brexit. Portugal mantém os mesmos 21 lugares. Depois das eleições europeias de maio de 2019, o parlamento europeu vai passar a ter 705 cadeiras, menos 46 que atualmente.  

O relatório do eurodeputado português Pedro Silva Pereira já tinha passado em fevereiro em plenário.

Recebe agora a aprovação final do Parlamento e segue para os chefes de Estado e de governo. Os líderes europeus deverão também aprovar a nova composição do parlamento na reunião de 28 e 29 de junho.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".