sicnot

Perfil

Opinião

Bagão Félix considera dados do INE sobre crescimento económico "promissores"

Bagão Félix considera dados do INE sobre crescimento económico "promissores"

Bagão Félix analisou os dados revelados esta quarta-feira pelo INE e que mostram que a economia portuguesa cresceu 1,4%, nos primeiros três meses do ano. O antigo ministro das Finanças fala em dados "promissores" e destaca que os fatores externos têm dado uma ajuda para este comportamento da economia.

  • Bagão Félix considera critérios de Bruxelas sobre quotas de imigração "um avanço"
    1:10

    Opinião

    Bagão Félix diz que é sempre delicado definir os critérios de quotas de imigração, quando se está a falar de vidas que fogem a uma morte "quase certa", mas que, a ter de haver regras, as que foram aprovadas esta quarta-feira pela Comissão Europeia já representam "um avanço". As declarações do ex-ministro das Finanças foram proferidas na Edição da Noite da SIC Notícias.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC