sicnot

Perfil

Opinião

"Os sócios do Sporting vão aplaudir Jesus se as coisas correrem bem"

"Os sócios do Sporting vão aplaudir Jesus se as coisas correrem bem"

Bruno de Carvalho confirmou esta sexta-feira Jorge Jesus como novo treinador do Sporting, para as próximas três temporadas. António Ribeiro Cristóvão defende que, apesar do técnico vir do Benfica, os sócios leoninos vão aplaudir o seu trabalho caso os bons resultados surjam. O comentador da SIC fala ainda num "choque de personalidades evidente" entre o presidente do Sporting e o novo treinador.

  • A paixão de Jesus
    17:52

    Desporto

    Depois dos recentes acontecimentos no universo futebolístico nacional, com a saída de Jorge Jesus do Benfica para rumar ao eterno rival Sporting, a SIC apresenta uma reportagem especial que dá a conhecer a vida e o percurso do treinador português.

  • "Jorge Jesus não procedeu bem do ponto de vista ético"
    3:57

    Opinião

    António Ribeiro Cristóvão considera que Jorge Jesus não agiu da forma mais correta do ponto de vista ético, ao assinar um acordo com o Sporting quando o clube de Alvalade ainda tinha treinador. Em entrevista no Jornal da Noite, o comentador da SIC referiu ainda que há neste momento três nomes mais prováveis para futuro treinador do Benfica: Marco Silva, Rui Vitória e Paulo Bento.

  • Marco Silva usou fato de treino e não o fato oficial
    3:16

    Desporto

    Marco Silva foi despedido com justa causa do Sporting porque não usou o fato oficial do clube, num jogo para a Taça em finais do ano passado. É um dos vários argumentos para rescindir o contrato. No jogo em causa, frente ao Vizela, em dezembro do ano passado, o treinador envergou fato de treino com o símbolo do clube. Marco Silva tinha assinado um compromisso por mais três épocas e não estará disposto a abdicar dos mais de dois milhões de euros que entende que lhe são devidos.

  • "Sou sportinguista e isto custa-me um bocadinho"
    8:05

    Opinião

    O advogado Luís Filipe de Carvalho considera que as razões apontadas pelo Sporting para rescindir com Marco Silva não são suficientemente fortes. O técnico continua a ser treinador do Sporting até o processo estar concluído. Por isso, "não deveria assinar agora por outro clube". António Ribeiro Cristóvão diz que toda esta situação é "incrível".

  • Bruno de Carvalho confirma Jorge Jesus como novo treinador do Sporting
    2:27

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus como treinador da equipa de futebol dos 'leões' para as próximas três temporadas. Jesus chega ao Sporting após seis temporadas no Benfica, ao serviço do qual venceu 10 títulos, entre os quais três campeonatos, substituindo Marco Silva, alvo de um processo disciplinar, com vista ao despedimento por justa causa.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11