sicnot

Perfil

Opinião

Correia de Campos critica Passos por não ter apresentado propostas

Correia de Campos critica Passos por não ter apresentado propostas

A entrevista de Passos Coelho esteve em análise na Edição da Noite desta terça-feira, na SIC Notícias. Jorge Braga de Macedo destacou a empatia e a humildade com que o primeiro-ministro falou. Por outro lado, Correia de Campos criticou Passos Coelho por não ter apresentado medidas de governação concretas.

  • Passos diz que próximo Governo deve ter maioria absoluta ganhe quem ganhar
    1:25

    Novo Governo

    Passos Coelho defendeu que o próximo Governo tem que ter estabilidade e que deve governar com maioria absoluta, ganhe a coligação ou o Partido Socialista. Em entrevista à TVI, o primeiro-ministro diz que, sem maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. Em todo o caso, lembra que há entendimentos inadiáveis na próxima legislatura e dá o exemplo da Segurança Social. Sublinha ainda que está de acordo com Cavaco Silva, que disse ser importante uma maioria parlamentar saída das próximas eleições.

  • Oposição critica declarações de Passos Coelho
    2:23

    País

    Os partidos da oposição criticaram as declarações do primeiro-ministro, esta noite, em entrevista à TVI. Pedro Passos Coelho defende que o próximo governo deve ter maioria absoluta, seja com uma vitória da coligação PSD-CDS ou do Partido Socialista.Acrescentou ainda que sem uma maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. PS, PCP e BE são unânimes, dizem que Passos Coelho procurou negar a realidade do país.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.