sicnot

Perfil

Opinião

Novo Governo socialista em análise

Novo Governo socialista em análise

Francisco Louçã e Pedro Santana Lopes analisam a composição e os desafios do novo Governo socialista.

  • As curiosidades do Governo de António Costa
    2:07

    Novo Governo

    O novo Governo tem mais dois ministros do que o anterior. Três são repetentes e nove nunca tiveram qualquer experiência governativa. António Costa enviou a composição do Governo, durante a tarde, para o Palácio de Belém, mas não o entregou pessoalmente ao Presidente da República. Cavaco Silva está a analisar os nomes que recebeu e deverá chamar novamente António Costa antes de aprovar o novo Executivo.

  • Novo Governo deve tomar posse ainda esta semana
    2:42

    Novo Governo

    Mais de 50 dias depois das eleições legislativas, António Costa foi esta terça-feira indicado pelo Presidente da República como primeiro-ministro. O novo Governo socialista deve tomar posse ainda esta semana. A composição do Executivo já é conhecida e conta com 17 ministérios e algumas surpresas.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.