sicnot

Perfil

Opinião

Novo Governo socialista em análise

Novo Governo socialista em análise

Francisco Louçã e Pedro Santana Lopes analisam a composição e os desafios do novo Governo socialista.

  • As curiosidades do Governo de António Costa
    2:07

    Novo Governo

    O novo Governo tem mais dois ministros do que o anterior. Três são repetentes e nove nunca tiveram qualquer experiência governativa. António Costa enviou a composição do Governo, durante a tarde, para o Palácio de Belém, mas não o entregou pessoalmente ao Presidente da República. Cavaco Silva está a analisar os nomes que recebeu e deverá chamar novamente António Costa antes de aprovar o novo Executivo.

  • Novo Governo deve tomar posse ainda esta semana
    2:42

    Novo Governo

    Mais de 50 dias depois das eleições legislativas, António Costa foi esta terça-feira indicado pelo Presidente da República como primeiro-ministro. O novo Governo socialista deve tomar posse ainda esta semana. A composição do Executivo já é conhecida e conta com 17 ministérios e algumas surpresas.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.