sicnot

Perfil

Opinião

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    26:48

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta alguns dos principais temas da semana como a demissão de João Soares, a entrada de um novo ministro para a pasta da Cultura, a presença de Draghi no Conselho de Estado, o acordo do BPI, o pedido de resgate de Angola ao FMI, o escândalo do Panama Papers, entre outros.

  • Isabel dos Santos chega a acordo com Caixabank e sai do BPI
    1:18

    Economia

    Isabel dos Santos e os espanhóis do CaixaBank já têm luz verde dos reguladores para aplicarem um acordo sobre o BPI. As negociações foram difíceis, mas o entendimento foi alcançado e a empresária angolana sai do capital do BPI e passa a assumir o controlo do Banco de Fomento de Angola.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.