sicnot

Perfil

Opinião

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    26:48

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta alguns dos principais temas da semana como a demissão de João Soares, a entrada de um novo ministro para a pasta da Cultura, a presença de Draghi no Conselho de Estado, o acordo do BPI, o pedido de resgate de Angola ao FMI, o escândalo do Panama Papers, entre outros.

  • Isabel dos Santos chega a acordo com Caixabank e sai do BPI
    1:18

    Economia

    Isabel dos Santos e os espanhóis do CaixaBank já têm luz verde dos reguladores para aplicarem um acordo sobre o BPI. As negociações foram difíceis, mas o entendimento foi alcançado e a empresária angolana sai do capital do BPI e passa a assumir o controlo do Banco de Fomento de Angola.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.