sicnot

Perfil

Opinião

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"

"É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • A opinião de Luís Marques Mendes
    26:48

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta alguns dos principais temas da semana como a demissão de João Soares, a entrada de um novo ministro para a pasta da Cultura, a presença de Draghi no Conselho de Estado, o acordo do BPI, o pedido de resgate de Angola ao FMI, o escândalo do Panama Papers, entre outros.

  • Isabel dos Santos chega a acordo com Caixabank e sai do BPI
    1:18

    Economia

    Isabel dos Santos e os espanhóis do CaixaBank já têm luz verde dos reguladores para aplicarem um acordo sobre o BPI. As negociações foram difíceis, mas o entendimento foi alcançado e a empresária angolana sai do capital do BPI e passa a assumir o controlo do Banco de Fomento de Angola.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.