sicnot

Perfil

Opinião

"Houve uma saída limpa que deixou alguma sujidade debaixo do tapete"

"Houve uma saída limpa que deixou alguma sujidade debaixo do tapete"

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor de Informação

Cinco anos após a chegada da Troika a Portugal, Bernardo Ferrão comenta as principais mudanças que ocorreram no país, salientando que "houve uma saída limpa mas que deixou alguma sujidade no tapete". Lembrando que a reforma do Estado não foi feita e os muitos problemas que ficaram no sistema financeiro. Relativamente às pressões de Bruxelas, o sub-diretor de informação da SIC acredita que a Comissão Europeia tem outros problemas prioritários para resolver tais como o Brexit, a crise migratória na Europa e o terrorismo.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.