sicnot

Perfil

Opinião

"Houve uma saída limpa que deixou alguma sujidade debaixo do tapete"

"Houve uma saída limpa que deixou alguma sujidade debaixo do tapete"

Cinco anos após a chegada da Troika a Portugal, Bernardo Ferrão comenta as principais mudanças que ocorreram no país, salientando que "houve uma saída limpa mas que deixou alguma sujidade no tapete". Lembrando que a reforma do Estado não foi feita e os muitos problemas que ficaram no sistema financeiro. Relativamente às pressões de Bruxelas, o sub-diretor de informação da SIC acredita que a Comissão Europeia tem outros problemas prioritários para resolver tais como o Brexit, a crise migratória na Europa e o terrorismo.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14