sicnot

Perfil

Opinião

"Há coisas estranhas neste golpe"

Entrevista SIC Notícias

"Há coisas estranhas neste golpe"

Rui Machete considera que a tentativa de golpe de Estado na Turquia veio reforçar o poder do Presidente Erdogan. O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros diz que a maneira como o golpe se desenrolou é estranha, e que é preocupante que um chefe de Estado tenha incitado as massas populares a ir para a rua. O social-democrata acrescenta ainda que o golpe é um sintoma de divisão de opiniões perante aquele sistema político.

  • "A circunstância do primeiro-ministro francês ser vaiado é uma reação emocional"
    2:03

    Atentado em Nice

    O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, foi vaiado esta segunda-feira, em Nice. Para o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, a circunstância "é uma reação emocional". O social-democrata considera que a polícia francesa tem demonstrado eficácia, e que é muito difícil evitar estes atentados. Rui Machete diz ainda que algumas pessoas podem aproveitar estes eventos para tirar dividendos políticos.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.