sicnot

Perfil

Opinião

"Continuamos a endividar-nos, continuamos a empurrar com a barriga o problema para a frente"

"Continuamos a endividar-nos, continuamos a empurrar com a barriga o problema para a frente"

O défice das administrações públicas caiu 971 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. O Estado gastou mais em salários dos trabalhadores mas reduziu a despesa de compras de bens e serviços. As receitas subiram com os impostos sobre combustíveis e tabaco, e caíram com o IRS e IRC. Miguel Sousa Tavares considera que "são boas notícias orçamentais mas más notícias económicas" pois "continuamos a endividar-nos, continuamos a empurrar com a barriga o problema para a frente".

  • "Não vejo para que é que serviu esta ronda com os partidos"
    2:38

    Opinião

    O Presidente da República reuniu-se com todos os partidos com assento parlamentar para analisar a situação política. O PS diz que acredita em acordo com partidos que apoiam o Governo para a aprovação do Orçamento de Estado. Miguel Sousa Tavares diz que não sabe para que é que "serviu esta ronda com os partidos".

  • "O mundo inteiro vai precisar de que Hillary Clinton ganhe"
    2:49

    Opinião

    A reunião que deve consagrar Hillary Clinton como candidata Presidencial decorre esta semana em Filadéfia. Na abertura da Convenção democrata, Michelle Obama fez um discurso de apoio a Hillary. Miguel Sousa Tavares diz que Hillary "está longe de ter conseguido unir o partido quando se pensava que a desunião estava do lado dos republicanos". O comentador da SIC diz que "o mundo todo vai precisar de que Hillary Clinton ganhe esta eleição".

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.