sicnot

Perfil

Opinião

"A primeira avaliação dentro do Partido Democrático é positiva"

"A primeira avaliação dentro do Partido Democrático é positiva"

Luís Costa Ribas

Luís Costa Ribas

Correspondente SIC

Depois de uma noite marcada com discursos de peso, Luís Costa Ribas assegura que a convenção democrata mostrou quais os valores da América e qual o lado certo da campanha, na corrida à Casa Branca. Em direto de Filadélfia, o correspondente da SIC admite que é depois das convenções que se refletem, de forma positiva, os números das sondagens.

  • "Nenhum muro travará o sonho americano"
    3:29

    Eleições EUA 2016

    A terceira noite da convenção democrata em Filadélfia ficou marcada pelas fortes críticas a Donald Trump. O ponto alto da noite foi a intervenção de Barack Obama que levou até Hillary Clinton a juntar-se ao presidente norte-americano em palco.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • Bill classifica Hillary como uma lutadora
    2:34

    Eleições EUA 2016

    Hillary Clinton tornou-se oficialmente na primeira mulher candidata à Casa Branca. Na convenção democrata, Bill Clinton classificou a mulher como uma lutadora eternamente insatisfeita. As atrizes Elizabeth Banks, Lena Dunham, America Ferrera e Meryl Streep estiveram na convenção a apoiar a candidata democrata.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44