sicnot

Perfil

Opinião

Visita do Papa a Auschwitz em análise

Visita do Papa a Auschwitz em análise

A visita do papa Francisco, marcada essencialmente pelo silêncio, em análse pela investigadora Filomena Barros.

  • Papa já está em Auschwitz

    Mundo

    O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

  • Papa visita hospital pediátrico em Cracóvia
    0:37

    Mundo

    Depois de uma visita muito silenciosa e emotiva ao campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco visitou esta sexta-feira um hospital pediátrico em Cracóvia. No hospital, que todos os anos trata cerca de 200 mil pacientes, 50 crianças acompanharam a pequena cerimónia de boas-vindas ao líder da Igreja católica. O Papa fez um discurso muito breve antes de cumprimentar, uma a uma, as crianças presentes.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".