sicnot

Perfil

Opinião

Visita do Papa a Auschwitz em análise

Visita do Papa a Auschwitz em análise

A visita do papa Francisco, marcada essencialmente pelo silêncio, em análse pela investigadora Filomena Barros.

  • Papa já está em Auschwitz

    Mundo

    O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

  • Papa visita hospital pediátrico em Cracóvia
    0:37

    Mundo

    Depois de uma visita muito silenciosa e emotiva ao campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco visitou esta sexta-feira um hospital pediátrico em Cracóvia. No hospital, que todos os anos trata cerca de 200 mil pacientes, 50 crianças acompanharam a pequena cerimónia de boas-vindas ao líder da Igreja católica. O Papa fez um discurso muito breve antes de cumprimentar, uma a uma, as crianças presentes.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.