sicnot

Perfil

Opinião

"Sócrates tenta por em causa todos os atores do processo para os descredibilizar"

"Sócrates tenta por em causa todos os atores do processo para os descredibilizar"

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Subdiretor de informação

Pedro Cruz da SIC esteve na Edição da Tarde, onde analisou a entrevista que José Sócrates deu à TSF. Pedro Cruz disse que Sócrates tem estado a fazer a sua defesa em praça pública: já quando estava na prisão, ao mandar cartas aos jornais, até aos dias de hoje. Segundo Pedro Cruz, José Sócrates está a tentar colocar todos os atores deste processo em causa, no sentido de os descredibilizar "para que aos olhos da opinião pública, as pessoas acreditem que ele está a ser perseguido ou maltratado pela Justiça".

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.