sicnot

Perfil

Opinião

"Isto parece uma medida do Governo venezuelano de Maduro"

"Isto parece uma medida do Governo venezuelano de Maduro"

O Governo poderá deixar cair a medida do fim do sigilo bancário caso o Presidente da República decida vetar o diploma. Miguel Sousa Tavares diz que deseja que "Marcelo vete o diploma" porque "isto parece uma medida do Governo venezuelano de Maduro". O comentador diz ainda que o "Estado só pode atuar sobre suspeitas concretas, não pode partir do princípio de que todos podem ser devassados".

  • "Tanto o BE como o PCP falam da dívida pública mas não são coerentes"
    2:55

    Opinião

    O Governo diz que a redução do défice em relação a agosto do ano passado se deve à subida das receitas face às despesas. O primeiro-ministro já afirmou que os valores vão ficar abaixo dos 2,5%. Miguel Sousa Tavares garante que a economia não está a crescer porque a carga aumentou e "a expetativa de cobrar mais impostos não se está a verificar". O comentador diz ainda que "tanto o BE como o PCP falam da dívida pública mas não são coerentes", uma vez que não é possível renegociar a dívida pública e continuar a acumular défice.

  • "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é"
    3:27

    Opinião

    O primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Hillary Clinton está agendado para esta segunda-feira. As últimas sondagens dão conta de um empate entre os dois candidatos à Casa Branca. Miguel Sousa Tavares diz que "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é" e que "Hillary Clinton vai arriscar muito mais" porque "o trunfo dela é mostrar que é uma mulher de Estado". O debate terá a duração de 90 minutos e promete quebrar recordes de audiência.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".