sicnot

Perfil

Opinião

Marques Mendes responsabiliza Governo por clima de incerteza económica

Marques Mendes responsabiliza Governo por clima de incerteza económica

Marques Mendes entende que a subida dos juros da dívida estão relacionados com a incerteza económica gerada pelo Governo. No Jornal da Noite, o comentador da SIC considerou que o ponto mais alto do Executivo é o cumprimento das metas do défice.

  • "Estamos mal no quadro macroeconómico, mercados financeiros, componente fiscal e dívida pública"
    26:01

    Opinião

    No habitual comentário de domingo, Luís Marques Mendes analisou o facto do país estar menos competitivo, salientando que Portugal está mal no quadro macroeconómico, mercados financeiros, componente fiscal e dívida pública. O comentador da SIC falou ainda sobre a corrida a secretário-geral da ONU e o veto de Marcelo Rebelo de Sousa, relativamente ao fim do sigilo bancário. Marques Mendes fez também um balanço sobre um ano de Executivo de António Costa, analisou as eleições autárquicas em Lisboa e a entrevista de Jerónimos de Sousa.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.