sicnot

Perfil

Opinião

"Qualquer aumento de pensões que haja introduz um aumento de despesa enorme"

"Qualquer aumento de pensões que haja introduz um aumento de despesa enorme"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira comenta a inexistência de aumentos na Função Pública até 2018 e os limites às pensões mínimas, de que o primeiro-ministro defende a regulação.

  • Aumentos na Função Pública só em 2018
    1:18

    Orçamento do Estado 2017

    António Costa diz que a Função Pública só terá novos aumentos em 2018 e admite o aumento de impostos indiretos no Orçamento do Estado para o próximo ano. Em entrevista ao Jornal Público, o primeiro ministro fala ainda da recapitalização da Caixa que diz que será feita à medida das necessidades e da estabilização do sistema financeiro como prioridade do executivo.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36