sicnot

Perfil

Opinião

"O que acaba por acontecer é humilhante para Georgieva"

"O que acaba por acontecer é humilhante para Georgieva"

Cândida Pinto

Cândida Pinto

Editora de Internacional SIC

António Guterres deverá suceder a Ban Ki-moon como secretário-geral das Nações Unidas. O embaixador Seixas da Costa e a jornalista Cândida Pinto estiveram no Jornal da Noite para comentar a quase certa vitória do antigo primeiro-ministro. Francisco Seixas da Costa diz que António Guterres foi mantendo os votos positivos, e que "seria um pouco estranho que o resultado fosse outro". Já Cândida Pinto destaca o facto de "pela 1ª vez as Nações Unidas decidiram fazer um processo transparente de escolha do secretário-geral" e que "o que acaba por acontecer é humilhante para Georgieva".

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.