sicnot

Perfil

Opinião

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o Orçamento do Estado o comentador diz que "há muitos anos que não via esta negociação caótica" e que fica com "a sensação que é tudo feito em cima do joelho".

Em relação ao novo perdão fiscal, Luís Marques Mendes diz que esta medida "é chamada de arma secreta que o Governo tinha para o défice" e que o melhor que o executivo tem a fazer é "assumir as coisas com frontalidade".

O comentador falou ainda sobre a vitória de António Guterres para o cargo de secretário-geral da ONU, a visita de António Costa à China, as entrevistas de Passos Coelho e Catarina Martins e sobre a guerra entre os taxistas e a Uber.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.