sicnot

Perfil

Opinião

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o Orçamento do Estado o comentador diz que "há muitos anos que não via esta negociação caótica" e que fica com "a sensação que é tudo feito em cima do joelho".

Em relação ao novo perdão fiscal, Luís Marques Mendes diz que esta medida "é chamada de arma secreta que o Governo tinha para o défice" e que o melhor que o executivo tem a fazer é "assumir as coisas com frontalidade".

O comentador falou ainda sobre a vitória de António Guterres para o cargo de secretário-geral da ONU, a visita de António Costa à China, as entrevistas de Passos Coelho e Catarina Martins e sobre a guerra entre os taxistas e a Uber.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.