sicnot

Perfil

Opinião

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

"Há muitos anos que não via esta negociação caótica"

Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o Orçamento do Estado o comentador diz que "há muitos anos que não via esta negociação caótica" e que fica com "a sensação que é tudo feito em cima do joelho".

Em relação ao novo perdão fiscal, Luís Marques Mendes diz que esta medida "é chamada de arma secreta que o Governo tinha para o défice" e que o melhor que o executivo tem a fazer é "assumir as coisas com frontalidade".

O comentador falou ainda sobre a vitória de António Guterres para o cargo de secretário-geral da ONU, a visita de António Costa à China, as entrevistas de Passos Coelho e Catarina Martins e sobre a guerra entre os taxistas e a Uber.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37