sicnot

Perfil

Opinião

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

Para o jornalista da SIC Reinado Serrano, é difícil comparar o Nobel da Literatura Bob Dylan a outros premiados como Thomas Mann ou Ernest Hemingway. Opinião diferente tem Rodrigo Guedes de Carvalho, que lembra que a palavra literatura deriva de letras e não de livro.

  • A vida e carreira do Nobel da Literatura
    3:36

    Cultura

    A Academia Sueca surpreendeu tudo e todos na atribuição do Nobel da Literatura, o prémio foi para Bob Dylan. O músico tem 75 anos e nasceu no Estado norte-americano do Minnesota com o nome de Robert Allen Zimmerman. A obra do cantor e compositor influenciou gerações de músicos em mais de 50 anos de carreira. Começou a escrever em criança, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano e harmónica e desde o início da carreira já editou 37 álbuns de estúdio. Barack Obama condecorou Bob Dylan com a maior distinção civil dos Estados Unidos da América.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.