sicnot

Perfil

Opinião

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

Para o jornalista da SIC Reinado Serrano, é difícil comparar o Nobel da Literatura Bob Dylan a outros premiados como Thomas Mann ou Ernest Hemingway. Opinião diferente tem Rodrigo Guedes de Carvalho, que lembra que a palavra literatura deriva de letras e não de livro.

  • A vida e carreira do Nobel da Literatura
    3:36

    Cultura

    A Academia Sueca surpreendeu tudo e todos na atribuição do Nobel da Literatura, o prémio foi para Bob Dylan. O músico tem 75 anos e nasceu no Estado norte-americano do Minnesota com o nome de Robert Allen Zimmerman. A obra do cantor e compositor influenciou gerações de músicos em mais de 50 anos de carreira. Começou a escrever em criança, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano e harmónica e desde o início da carreira já editou 37 álbuns de estúdio. Barack Obama condecorou Bob Dylan com a maior distinção civil dos Estados Unidos da América.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC