sicnot

Perfil

Opinião

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

"Bob Dylan é um poeta", diz Rodrigo Guedes de Carvalho. Reinaldo Serrano tem reticências

Para o jornalista da SIC Reinado Serrano, é difícil comparar o Nobel da Literatura Bob Dylan a outros premiados como Thomas Mann ou Ernest Hemingway. Opinião diferente tem Rodrigo Guedes de Carvalho, que lembra que a palavra literatura deriva de letras e não de livro.

  • A vida e carreira do Nobel da Literatura
    3:36

    Cultura

    A Academia Sueca surpreendeu tudo e todos na atribuição do Nobel da Literatura, o prémio foi para Bob Dylan. O músico tem 75 anos e nasceu no Estado norte-americano do Minnesota com o nome de Robert Allen Zimmerman. A obra do cantor e compositor influenciou gerações de músicos em mais de 50 anos de carreira. Começou a escrever em criança, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano e harmónica e desde o início da carreira já editou 37 álbuns de estúdio. Barack Obama condecorou Bob Dylan com a maior distinção civil dos Estados Unidos da América.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.