sicnot

Perfil

Opinião

A religião e os valores do Natal

A religião e os valores do Natal

Num tempo marcado por equívocos e incertezas, pela rapidez do digital, pela imagem - que também pode gerar cegueira - como fica a nossa relação com os outros? Olhando para as luzes que iluminam estes dias, para os sons e os tons que dão ritmo à quadra, que valor tem o Natal? Este é o mote do debate em Especial Informação, moderado pelo jornalista Joaquim Franco, que foi emitido esta sexta-feira na SIC Notícias. Um debate com Fernando Ventura, frade franciscano capuchinho e biblista, Paulo Mendes Pinto, professor e responsável da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, Filomena Barros, professora de História na Universidade de Évora e especialista em Islão, e Tiago Cavaco, pastor evangélico, blogger e músico.

  • Depois do Fogo
    23:30

    Reportagem Especial

    Foi o incêndio mais mortífero de que há memória. No dia 17 de junho, as chamas apanharam desprevenidos moradores de vários concelhos e fizeram pelo menos 64 mortos. O incêndio prolongou-se durante vários dias deixando um rasto de histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de um sem número de pessoas anónimas.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Novo avião da TAP com pintura retro
    0:36

    Economia

    O novo avião da TAP chama-se "Portugal", tem uma pintura retro e vai sobrevoar os céus do pais a partir desta segunda-feira. A companhia aérea explica que o nome e a pintura são uma forma de homenagear a ligação histórica entre a empresa e o país.

  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia.